O prefeito de Goiana, Eduardo Honório, sancionou hoje (01) o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que cria o Programa Municipal de Ensino Superior para Todos (PROMESP).

O programa concede bolsas de estudos integrais para estudantes em vulnerabilidade social, residentes no município, que estejam cursando ou que queiram cursar graduação ou cursos de segunda licenciatura oferecidos pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB), instituição de ensino superior do município de Goiana, mantida pela Autarquia Municipal de Ensino Superior de Goiana Dr. Clóvis Fontenelle Guimarães (AMESG). “Queremos possibilitar aos nossos jovens e cidadãos goianenses o seu desenvolvimento através de formação profissional. Isso vai contribuir para sua vida pessoal, econômica e faz parte de nossa responsabilidade social como gestão, garantindo um futuro mais promissor para esses estudantes”, avalia o prefeito.

O PROMESP poderá ser estendido aos professores da rede pública municipal de ensino de Goiana para cursos de licenciatura ou 2ª licenciatura, independente da renda familiar. Entretanto, o número desses beneficiários professores não excederá a 30% do total de beneficiários do programa.

Nesse primeiro momento, serão disponibilizadas 200 bolsas. Os demais critérios para participar do PROMESP podem ser consultados no site da FADIMAB (amesg.fadimab.pe.gov.br) ou na Secretaria da própria faculdade. Uma comissão, formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, AMESG e Secretaria Acadêmica da FADIMAB, vai acompanhar e avaliar a situação social do estudante beneficiado e a aplicação dos recursos voltados à concessão das bolsas de estudo. “Esse é mais um incentivo para que nossos jovens possam concluir seus estudos e tenham uma qualificação necessária para se inserir no mercado de trabalho através de um ensino de qualidade”, destaca Emília Souza, presidente da AMESG.

A FADIMAB está há 43 anos atuando como instituição de ensino superior e hoje oferece nove cursos de graduação: Administração, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia, sendo esse o mais recente, lançado neste ano de 2022.