O PROMPESP é um programa de bolsas integrais que serão custeadas pela Prefeitura Municipal Goiana e executada pela Autarquia Municipal de Ensino Superior de Goiana (ASMEG).

Voltado para pessoas com renda per capita familiar de até 2 salários mínimos, residentes no município por pelo menos 3 anos, que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não tenham concluído o ensino superior.

Os(as) candidatos(as) que possuírem matrícula inativa com a FADIMAB poderão concorrer às vagas destinadas, desde que não possuam pendência financeira com a Instituição de Ensino Superior.

20% das vagas para cada curso serão destinadas aos alunos da FADIMAB que possuem matrícula ativa, desde que atendam aos requisitos para concessão da bolsa.

A comprovação de residência de pelo menos 3 anos, pode ser feita por meio de:

• Contrato de aluguel em vigor, acompanhado de conta de consumo (água, luz, telefone), desde que tenha firma reconhecida do proprietário do imóvel;
  • Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física;
  • Demonstrativos ou comunicados do INSS ou da SRF;
  • Contracheque emitido por órgão público;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
  • Laudo de avaliação de imóvel pela Caixa;
  • Escritura ou certidão de ônus do imóvel;
  • Em caso de o imóvel não estar no nome da pessoa residente, Certificado de moradia registrado em cartório.

Para adquirir a bolsa, o estudante inscrito comprovará que atende aos requisitos por meio de documentos que serão avaliados pela Comissão Gestora do PROMESP, nomeada por Portaria do Chefe do Executivo. Estando habilitado, realizará prova do vestibular para ingressar na FADIMAB que publicará o resultado por ordem decrescente de classificação.

Aprovado, o candidato procederá com a assinatura do termo de concessão de bolsas de estudo e efetivará sua matrícula, iniciando as aulas no dia 13/03, desde que exista um número mínimo para formação de turma.

Apenas não realizarão as provas o estudante com matrícula ativa da FADIMAB que atenda aos critérios da bolsa e o professor da rede pública municipal.

Os estudantes beneficiados com o PROMESP terão bolsas de estudos integrais até a conclusão do curso escolhido.
Nesta edição serão disponibilizadas 75 bolsas integrais.

As vagas são para os cursos de Direito (10), Psicologia (10), Administração (10), Educação Física (10), Matemática (7), Pedagogia (7), História (7), Ciências Biológicas (7) e Letras (7).

O prazo de inscrição vai de 13 a 17 de fevereiro, das 08h às 19h.

Os estudantes que já iniciaram a graduação terão direito de concorrer às bolsas, desde que respeitado o limite de vagas ofertadas de 20% do quantitativo ofertado por curso.